TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
Política de Entrega
1- PRAZOS DE ENTREGA
Os prazos de entrega podem variar de acordo com o endereço cadastrado, bem como a modalidade de entrega selecionada (PAC/SEDEX/SEDEX10).
1.1- PRAZOS POR REGIÃO
PAC / MODALIDADES DE ENTREGA GRÁTIS
Anápolis/GO: Envio em até 2 dias úteis;
GO/DF: 3 a 12 dias úteis após postagem nos correios;
Região Centro-Oeste, Região Sudeste: 3 a 15 dias úteis após postagem nos correios;
Região Sul, Região Nordeste: 4 a 18 dias úteis após postagem nos correios;
Região Norte: 5 a 20 dias úteis após postagem nos correios.
SEDEX
Região Centro-Oeste, Região Sudeste: 2 a 9 dias úteis após postagem nos correios;
Região Sul, Região Nordeste: 2 a 10 dias úteis após postagem nos correios;
Região Norte: 3 a 15 dias úteis após postagem nos correios.
2 – VALORES DO FRETE E FRETE GRÁTIS
O valore do frete será calculado automaticamente na finalização da compra, após a inserção do CEP, ocasião em que também será escolhida a modalidade do frete.
Poderá ocorrer campanhas ou promoções com frete grátis para determinadas regiões por prazos determinados, fique atento em nossas redes sociais para acompanhar as novidades.
Abaixo, segue a tabela de frete grátis por região:
GO/DF: Frete grátis em compras no valor acima de 169,90
Demais estados do Centro-Oeste: Frete grátis em compras no valor acima de 199,90
Sudeste: Frete grátis em compras no valor acima de 249,90
Demais regiões: Frete grátis em compras no valor acima de 399,90
3 – CLIQUE E RETIRE
Para melhor comodidade aos clientes próximos de nossa Farmácia, possuímos o método “Clique e Retire”. Após a confirmação do pagamento, em no máximo três dias úteis o manipulado estará disponível para retirada. Para fármacos solicitados por meio de receita e/ou com especifidades técnicas elaboradas, atentar para as observações finais a seguir.
4 – OBSERVAÇÕES FINAIS
* O prazo de envio aos Correios é de até 5 dias úteis após a CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO.
* Em alguns endereços pode haver restrição de entrega temporária por parte dos Correios. Para isso é importante que o destinatário acompanhe seu pedido pelo Código de Rastreio gerado e emitido por e-mail após a confirmação da compra e despacho. Além disso, endereços com restrições temporárias pelos Correios, poderão ter o prazo de entrega dilatado e poderão ainda ter o destino final de entrega uma unidade do Correios, sendo necessário a retirada nesse local.
* Pedidos feitos via canal de envio de receitas, manipulados que apresentam especifidades técnicas elaboradas ou manipulados que de qualquer forma necessitam de maior tempo de elaboração no laboratório poderão exceder o prazo de envio de entrega.
Politica de Troca e Devoluções
Considerando a Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011 do Ministério da Saúde, não será efetuada troca ou devoluções de Medicamentos Controlados, Antibióticos e fármacos que necessitam acondionamento refrigerado.
Para realização de troca é necessário enviar um email para contato@farmacianatureza.com.br, com titulo do assunto “TROCA/DEVOLUÇÃO”, informando os dados cadastrados no site (nome, cpf), solicitando a troca e justificando o motivo. A troca poderá ser feita por outros produtos ou vale-troca.
Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão devolvidos ao destinatário sem consulta prévia.
Todo medicamento possui um lote e requisição. Sendo possível a rastreabilidade de sua origem bem como a localização de todos os laudos e parâmetros de produção. Sob reclamação de ineficácia do medicamento, a farmácia autoriza o cliente a efetuar análise em laboratório regulamentado por orgãos competentes e arca com todos os custos de análise.
Em caso de desistência do produto/compra, com base no artigo 49 da Lei de Defesa do Consumidor, o prazo é de até 7 dias a contar da data do recebimento.
O reembolso ou troca de produto será realizado no valor do produto, deduzido o valor do frete, sendo utilizada a mesma forma de pagamento realizada no ato da compra.
Compras em Boleto bancário, pix, transferencia, ou depósito: Prazo de até 10 dias uteis de reembolso na conta do cliente. Compras no cartão de crédito: Solicitação de estorno junto a administradora de cartões em até 10 dias úteis. Cabe ressaltar que o prazo de reembolso é estipulado pela própria operadora de cartão, a partir da solicitação.
É importante frisar que, o processo de reembolso/troca será inicializado a partir do momento em que o produto devolvido faça o checkin em nosso centro de distribuição. Neste caso, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de Nota Fiscal, manual, todos os seus acessórios.